SOBREMESA RÁPIDA COM BRIGADEIRO E BOLACHA DE CHOCOLATE (tipo Mabel)

Uma bela noite um casal de amigos confirmou em ciminha da hora um convite para jantar.
Como já não havia mais tempo de elaborar sobremesa nenhuma, foi a única coisa que eu tinha para fazer.
Posso dizer que ficou maravilhosa!!!!!!!!!!!!!!!!
Para os chocólatras de plantão, é um prato cheio,viu?!



INGREDIENTES/PREPARO:

Num refratário pequeno, triture bolachas dessas sem recheio de chocolate, com as mãos mesmo.
Se nenhuma criança for comer, regue com um pouco de licour, ou vinho do porto.
Só colocar mesmo no fundo, sem arrumar nem nada disso.
Aí por cima vai um...

Brigadeiro:
1 lata de leite condensado
4 colheres de sopa de chocolate em pó, neste caso eu só tinha achocolatado
Que você pode fazer no microondas colocando 5min ou 6min.
Depois de pronto você põe uma caixa de creme de leite.
Mistura tudo e....

Despeja sobre as bolachas.

Por cima eu coloquei...
Bolachas trituradas, cerejas pra decorar (essas cerejas aí eu que fiz, por isso ficam tão escuras), ou morangos, ou pedaços de chocolate branco, ou nada.
Canela em pó.

Só gelar, que no meu caso eu coloquei direto no congelador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário