SUFLÊ DE CENOURA, ABÓBRINHA E BRÓCOLIS - PARA 2!

Gente.... nem sei o que aconteceu, eu tirei um monte de fotos do suflês antes e depois, quando fui ver na máquina... todas as fotos estavam pretas, salvou esta que eu havia comido um pedaço para mostrar para vocês como ficou dentro. Me desculpem, numa próxima coloco mais fotos.

Esta receita era grande, muuuuito grande, mas acabei por dividir para 2 (ou 4) pessoas.
Estreei meus ramequins rssss



INGREDIENTES:

2 gemas
2 claras em neve
1 colher de café (da menorzinha que tiver) de fermento em pó químico (o pó royal)
1 copo de leite (de 180ml)
1 colher de sopa cheia de farinha de trigo
2 colheres de sopa cheias de manteiga sem sal ao natural (sem ser congelada)
1 cebola média picadinha
Um pedacinho de cenoura (usei uns 50grs)
Um pedacinho de abobrinha (mesma coisa, uns 50grs)
Umas 5 florzinhas de brócolis (usei o ninja, deve ter dado uns 30grs, pesa pouco e rende bastante)
Pitada de sal
1 pires de chá de queijo ralado (umas 4 colheres de sopa), usei o mineiro porque era o que eu tinha, mas o parmesão deve ficar mais saboroso, muito mais. Te garanto.

PREPARO:

Pré-aqueça o forno em 180 graus.

Bata as claras em neve e reserve.
Os legumes eu ralei no ralo grosso, o brócolis eu apenas piquei miudinho. Cozinhei em água e sal e reservei escorridas num escorredor de macarrão (use peneira se quiser).
Numa panela frite a cebola na manteiga, bem fritinha.
Dissolva a farinha no leite.
Diminua o fogo da cebola, acrescente o leite com a farinha e mexa bem, vai engrossar bem.
Desligue o fogo.
Acrescente a gema uma a uma na panela, mexendo bem para que elas não cozinhem na mistura quente.
Agora coloque os legumes escorridos, mexa bem.
Acrescente o fermento nas claras em neve, misturando bem levemente.
Coloque o queijo ralado na panela e mexa bem.
Acrescente as claras em neve e mexa bemmmmmmmmmmm levemente, bem devagar.

ASSANDO:

Unte 4 ramequins, ou um pirex pequenininho com margarina.
Distribua o recheio.
Leve para assar até dourar, demora uns 10min. ou 20min. depende do forno.

Sirva de lanchinho a tarde, ou entrada, ou até de acompanhamento.
Uma delícia!

Um comentário: